1. O que é um planejamento

O planejamento previdenciário é para aquele que busca saber qual o melhor benefício, há inúmeras regras que devem ser analisadas e aplicadas a um caso específico, além disso não há apenas um benefício com o planejamento é apresentado opções ao cliente para que ele possa decidir o que é melhor para a realidade do trabalhador.

  1. Qual o objetivo do planejamento

O planejamento busca garantir a melhor aposentaria para o contribuinte, oferecendo maior agilidade e segurança no seguimento da aposentadoria. Ainda, analisa-se em conjunto a legislação previdenciária junto ao que o trabalhador deseja.

Há vários trabalhadores que se enquadram em regras especiais que fazendo o planejamento já sabem o que devem ir fazendo, quais documentos necessários, tempo que irá passar trabalhando para ter o benefício.

  1. Como funciona o planejamento na prática

Na prática utiliza-se das regras para saber quanto tempo o trabalhador precisa contribuir para se aposentar, utilizando das regras junto as informações fornecidas pelo trabalhador. O planejamento tem uma visão a longo prazo, então não se considera reajustes, inflação e possíveis mudanças nas regras previdenciárias.

  1. Quais os tipos de previdências no país

No Brasil temos três tipos de previdência, sendo a previdência social aquela que todos trabalhador com carteira assinada contribui, podendo outras classes contribuírem também, arrecada-se mensalmente, sendo o valor arrecado utilizado para o pagamento do beneficio daquele que já se aposentou, a previdência complementar fechada é patrocinada por associações de classe e empresas, sem finalidade lucrativa e com participação voluntário, funciona com um plano previdenciário escolhido pela associação, o valor será de acordo com aquele firmado no momento da adesão, e por fim a previdência complementar aberta que é administrada por instituições financeiras, a contribuição forma um patrimônio individual de cada participante.

  1. Quais as vantagens no planejamento
  2. Saber o momento certo para se aposentar;
  3. Saber o valor certo para contribuir até a aposentadoria;
  4. Ter a orientação sobre o procedimento que irá percorrer até se aposentar;
  5. O que se leva em consideração no planejamento
  6. os tipos de aposentadoria;
  7. o tempo de contribuição;
  8. o valor da contribuição;
  9. a quantia que o trabalhador deseja receber de benefício;
  10. o direito adquirido;
  11. se você entra em algumas Regras de Transição da Reforma da Previdência.

Relacionados